Textor preso? Notícia deixou todo o Rio de Janeiro em choque
John Textor veio a público mais uma vez essa semana para fazer duras acusações a CBF e ao futebol brasileiro. O empresário dono da SAF do Botafogo afirmou dessa vez que jogadores também estão participando dos esquemas:
“O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo. Um total de sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados.” – dizia a nota publicada por John.
A repercussão não foi nada boa, além do São Paulo, na nota John também cita outros clubes e mais jogadores. Estes que também publicaram notas e agora, cobram provas do comandante do Botafogo que deve ser processado por diversas partes nos próximos dias.
Querem a prisão de John Textor
O Senador Jorge Kajuru que comanda a CPI de investigações sobre manipulações de resultados não gostou nada das declarações de Textor. A CPI sempre se mostrou aberta a receber as denúncias do empresário e ele deve ser um dos primeiros a ser ouvido.
Caso não prove o que tanto fala desde o ano passado, as punições não devem ser nada baratas. Jorge Kajuru inclusive, falou sobre o assunto e até mesmo em prisão:
“Enviei à Polícia Federal, ao diretor Andrei (Rodrigues) que convoque esse cidadão americano, que mora no Rio de Janeiro, dono do Botafogo do Rio, em 24 horas, que ele venha a Brasília, e que exija que ele traga as provas e as gravações. Para mim, se ele não trouxer as provas e as gravações, ele teria que ser preso aqui amanhã – cela, algema” – protestou