Botafogo recebe um grande trunfo para reforçar o elenco

Reprodução/Lyon

O Botafogo está de braços abertos ao Lyon, novo clube do grupo Eagle Football, do empresário norte-americano John Textor, dono do Botafogo. A compra do Lyon, que será parceiro direto nas relações quanto à organização de futebol, impacta positivamente dentro do que pensa a diretoria alvinegra em sua reestruturação. As informações são do jornal Lance!.

De acordo com o jornal, as novas relações de Textor com o clube francês foram bem recebidas no Estádio Nilton Santos no que diz respeito ao planejamento para captação de jovens jogadores – vale lembrar que o acionista majoritário da SAF alvinegra adquiriu 77,49% do Lyon, além das participações no Crystal Palace (ING) e RWD Molenbeek (BEL).

A intenção é utilizar o portfólio da Eagle Football, empresa de John Textor, como trunfo em parte das negociações, com o Botafogo apresentando um cenário positivo de projeção na Europa. Fora dos gramados, a expectativa é de que todos os clubes com participação de Textor estudem e visitem as categorias de base do Lyon em 2023, como exemplo de sucesso no velho continente.

Titular absoluto do Botafogo entra na mira de clube europeu

Destaque do Botafogo na segunda metade da temporada de 2022, o atacante Jeffinho está chamando atenção de clubes europeus e pode ir jogar no velho continente. De acordo com o portal “UOL”, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez uma sondagem pelo jogador e se mostrou disposto a abrir uma negociação.

Com valor de mercado avaliado em US$ 8 milhões, o Botafogo espera ter grande lucro com a venda do jogador. O time da Ucrânia acompanhou o jogador de perto durante a excursão que o Botafogo fez pela Inglaterra, com direito a um amistoso contra o Crystal Palace. Há outros clubes europeus de olho no jovem.