Brasileirão 2023 vai ser anulado por causa das acusações do Textor?
Na noite de ontem a internet parou para repercutir sobre a declaração de John Textor ao “Canal do Medeiros”. Segundo o dono da SAF que comanda o Botafogo, houve manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.
Além disso, o Palmeiras vem sendo beneficiado há no mínimo dois anos e John Textor diz ter provas disso. Mas, será que o Campeonato Brasileiro de 2023 pode ser anulado por conta disso? Até o momento, a resposta é não.
John Textor tem atacado todas as partes, anteriormente a CBF e o Palmeiras, agora, o americano tem colocado até mesmo outros clubes no meio, mas não apresenta provas concretas do que os acusa. Sendo assim, não há chances de uma reviravolta e sim de uma punição à ele.
John Textor terá de agir
“O jogo Palmeiras x São Paulo de outubro de 2023 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores são-paulinos. Um total de setejogadores apresentaram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas cinco jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, além dos jogadores específicos identificados” – diz trecho da nota publicada.
Tanto São Paulo quanto Palmeiras já se manifestaram sobre e cobram satisfações de John Textor, que ele apresente as provas. Agora, o cerco deve se fechar contra o empresário, uma vez que ele será obrigado a mostrar o que tem, caso contrário, sofrerá consequências.
Textor também já protestou contra arbitragens e foi pedido para que ele apresentasse as provas e mais uma vez o empresário nada fez. Porém, prometeu preparar um documento completo com tudo o que tem e mostrar aos torcedores do clube.