Comentarista não quis saber e peitou as acusações do Textor
Em uma live para lá de polêmica no “Canal do Medeiros” de ontem (01), John Textor mais uma vez acusou o Palmeiras de manipular resultados no futebol brasileiro. Segundo ele, existem provas de que isso acontece há pelo menos dois anos.
O dono da SAF do Botafogo acusou inclusive jogadores do São Paulo de terem ajudados na manipulação e o clube respondeu que isso não ficará assim. Na manhã de hoje (02), Luiz Teixeira, comentarista do Sportv analisou a declaração de Textor:
“Eu queria entender a análise da inteligência artificial no chute do Piquerez no ângulo (na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo em 2023). Primeiro que inteligência artificial não é órgão julgador no Brasil. Para mim, ou o Textor realmente tem essas provas ou ele quer desviar o foco de alguma coisa. O clima nos bastidores com os dirigentes principalmente aqui no São Paulo está péssimo. Vamos ser sinceros, se ele realmente tem essas provas precisa apresentar agora porque envolve nome de jogadores, campeonato, clubes… Para mim está desviando completamente o foco. Se ele não tem provas, precisamos cobrar esse dirigente que está acusando sem provas” – disse.
Textor vem se complicando
Assim como Luiz disse, nos próximos dias, os clubes também devem entrar com processos para que Textor prove o que fala, ou então seja punido. Isso vem acontecendo nos últimos meses e a situação de Textor fica cada vez mais complicada.
Na última vez que as provas foram exigidas ao empresário, nada foi apresentado e ele falou que traria todas de forma independente, mas isso ainda não aconteceu. Outros clubes também tem se manifestado contra o norte americano.
As punições no entanto, quando vierem, dever ser bastante pesadas e para se livrar, Textor terá de ter algo bastante concreto e convincente do que vem falando. Além disso, na mesma live, xingou o Red Bull Bragantino.