O que o Botafogo pode esperar do Junior Barranquilla na Libertadores?
Após conquistar a Taça Rio e conseguir a vaga na Copa do Brasil de 2025, o Botafogo se concentra na estreia da Libertadores da América que acontece na próxima quarta-feira (03). O time enfrenta em casa o Junior Barranquilla da Colômbia.
Fábio Matias, comandante do Botafogo e que ainda não perdeu no cargo falou sobre o confronto e o que esperar do adversário. Ainda não se sabe se ele será o treinador à beira do gramado, uma vez que Artur Jorge está próximo de ser anunciado:
“Time bem organizado, que tem um jogo de controle de posse. Jogo ofensivo interessante. Como todas as equipes, têm pontos negativos e positivos. Pelo momento, eu tenho batido isso muito com relação aos atletas, nossa capacidade de agir e não reagir. Então a gente tem que ser uma equipe predominante. E a partir daí o adversário vai ter que se adaptar ao nosso contexto de jogo. Mas é óbvio que a gente tem que entender as peças principais. O Carlos Bacca é um ótimo jogador, de refino, movimentos de ataque, capacidade de finalização muito boa. Mas tudo isso é passado para nossos atletas como detalhes” – comentou.
Libertadores é sonho do clube
Único grande do Rio a não ter Libertadores, o Botafogo sonha em dar essa alegria a seus torcedores e esse também é o principal objetivo de John Textor e da SAF. Tornar o Botafogo um time ainda mais global e para que isso aconteça, Fábio acredita que quem tem que agir, é o Glorioso:
“Precisamos agir e não reagir. Precisamos ser uma equipe predominante, que controle o jogo. Jogando em casa ainda, acho que é isso que a torcida espera. É isso que a gente vai objetivar para quarta-feira” – encerrou.
O jogo está marcado para dia 3, às 19 horas no horário de Brasília e marca o retorno do Botafogo a competição que não disputa desde 2017. Fábio conseguiu poupar os principais nomes do elenco para a partida de estreia.