O dia que o Botafogo não quis saber e deu um presente de grego para o Flamengo

Reprodução/Mundo Botafogo

Em 15 de novembro de 1972, dia do aniversário de 77 anos do Flamengo, o Botafogo aplicou goleada humilhante de 6 a 0 sobre o rival. Com apenas 46.279 torcedores no Maracanã, o público não esperava ver vitória tão acachapante naquela noite.

Na ocasião, os gols do Botafogo foram marcados por: Jairzinho, 15’/1ºT (1-0); Fischer, 35’/1ºT (2-0); Fischer, 41’/1ºT (3-0); Jairzinho, 23’/2ºT (4-0); Jairzinho, 38’/2ºT (5-0); Ferreti, 42’/2ºT (6-0). Com primeiro tempo encerrado com 3 a 0 no placar, a torcida tinha a expectativa para saber qual seria o comportamento das equipes na segunda etapa.

O Glorioso voltou com a mesma vontade e balançou as redes mais três vezes. Para alívio dos Flamenguista o placar terminou apenas em 6 a 0. O narrador Doalcey Camargo brincava dizendo que tinha terminado o estoque de piada, segundo os botafoguenses, parece que houve uma conspiração com o Canal 100, o qual possuía as imagens desse jogo, pois, elas nunca mais foram exibidas, ou estão escondidas.

Ele saiu sem reconhecimento no Santos para se tornar campeão no Botafogo; veja

O meia Sérgio Manoel saiu magoado do Santos por não ter reconhecimento, foi para o Botafogo e venceu o Campeonato Brasileiro de 1995 batendo o Peixe na final. Um dos heróis do título, Manoel mora em Miami, onde é professor de uma escolinha da Juventus. As informações são da ESPN.

No país norte-americano desde 2011, Sérgio Manoel contou que anualmente a escolinha onde trabalhar recebe visitas de ídolos da Juve. “Todos os anos temos visitas de ídolos como o Trezeguet e o Davids, que foram super simpáticos . Além disso, o Dybala veio e foi super gente boa, muito acessível. Os meninos adoraram”, contou o ex-jogador.