Se o Botafogo não tivesse feito essa contratação, era campeão do Brasileirão 2023
A cada jogo que passa do Botafogo, o torcedor tem uma certeza mais clara em sua cabeça e essa vem sendo repercutida nas redes sociais. O clube venceu e venceu bem o Boavista, equipe que havia perdido na primeira fase da competição.
Essa derrota veio quando o comando técnico do clube ainda era de responsabilidade de Tiago Nunes, treinador que foi demitido do clube após maus resultados. Fábio Matias, interino que assumiu o cargo, ainda não perdeu em sua nova função.
São oito jogos até o momento, com sete vitórias e apenas um empate, em um jogo onde a equipe não precisava vencer para se classificar. Além disso, o novo comandante classificou a equipe sem maiores complicações para a Libertadores da América.
Botafogo errou em contratação
Justamente por isso, John Textor tem demorado tanto para definir o nome do novo treinador do Botafogo. O dono da SAF do Glorioso não quer errar novamente na escolha e analisa todos os detalhes e características do novo comandante.
Tiago Nunes foi um erro da gestão do Glorioso, o treinador era visto como alguém que faria parte do projeto mas as coisas não aconteceram dessa forma. Alguns torcedores e páginas de futebol dizem inclusive que o clube seria campeão até mesmo com Jair Ventura.
Brincadeiras a parte, a torcida espera ansiosamente por um novo nome para assumir o cargo, porém, Fábio Matias tem dado conta do recado. Este período em que o interino tem “segurado a barra” tem feito bem para todos os lados e o nome certo deve chegar nas próximas semanas.