Pedro Martins está pedindo uma fortuna para vir treinar no Brasil
Preferido de John Textor na corrida por uma vaga de técnico do Botafogo, Pedro Martins quer salário astronômico. Isso porque, não é a primeira vez que o treinador português foi sondado por equipes brasileiras.
Quando o São Paulo estava à procura de um treinador substituto para Dorival Júnior, que havia ido para a Seleção Brasileiro, o técnico do Al-Gharafa foi visto como opção. Quando o clube paulista ficou sabendo dos números, desistiu do negócio.
O clube então, fechou com Thiago Carpini, aposta brasileira e que já vem tendo problemas no clube, algo que John Textor não quer no momento. Na ocasião, Pedro pediu um valor que superaria R$ 1 milhão por mês, algo que poucos treinadores no Brasil recebem.
Botafogo está disposto
Além disso, por ter contrato em vigência com o clube do Qatar, a equipe que quiser terá de pagar a multa do treinador. Este valor gira em torno de R$ 10 milhões, valor considerado alto e fora de cogitação em muitas equipes do Brasil.
O Botafogo, no entanto, pode estar disposto a desembolsar esse valor por Pedro, mas quer ter a certeza de que o projeto dará certo e por isso, tanto tempo de indefinição. Quique Setién, ex-Barcelona e Villareal também surge como opção ao Glorioso.
Outro ponto importante na negociação com o técnico português é que ele não abre mão de nenhuma das peças de sua comissão técnica. Ou seja, o Botafogo terá de contratar todos os que trabalham com ele e realocar no clube todos que estão na função no momento.
Vale a pena, torcedor?