Quique Setién tentou arrancar fortuna do Barcelona depois de ser demitido
O treinador espanhol Quique Setién, ex-comandante do Barcelona, buscava uma compensação financeira considerável do clube catalão. Em 2020, Setién teve seu contrato rescindido pelo Barcelona, e cobrou cerca de quatro milhões de euros (equivalente à cerca de R$ 24 milhões), valor correspondente ao que ele receberia na temporada 2020/21 se não tivesse sido desligado.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Quique Setién busca compensação milionária do Barcelona por rescisão contratual em 2020
De acordo com informações do jornal esportivo espanhol na época, os novos advogados de Setién preparavam um comunicado público para detalhar a ação legal que será tomada contra o Barcelona.
Apesar da iniciativa de Setién, o Barcelona na época não se sentiu preocupado com a ação judicial. Acredita-se que naquele período a presença do treinador do clube, Ronald Koeman, no comando dos Culés no duelo contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol não foi afetada.
Na época da rescisão contratual de Setién, o Barcelona considerou que tinha toda a temporada para cumprir com suas obrigações financeiras para com o ex-treinador. No entanto, parece provável que o processo termine nos tribunais espanhóis, uma vez que o clube e os representantes de Setién não chegaram a um acordo.
O Barcelona, por sua vez, não comunicou formalmente aos representantes de Quique Setién sobre sua destituição do cargo de treinador, pois entendeu que, com a nomeação de Koeman para o comando, a saída de Setién ocorreu automaticamente e sem qualquer complicação legal.
Próximos jogos do Botafogo
- Boavista (C) – domingo (31/1), às 16h (de Brasília) – Taça Rio
- Junior Barranquilla(C) – quarta-feira (3/4), às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+