Você vai se assustar com o árbitro escolhido para a estreia do Botafogo na Libertadores
Cristián Garay será o árbitro encarregado de dirigir o aguardado confronto entre Botafogo e Junior Barranquilla, marcado para o próximo dia 3 de abril (quarta-feira), no Estádio Nilton Santos.
A partida representa a estreia do Glorioso na fase de grupos da Libertadores 2024. Curiosamente, Garay já esteve à frente de um confronto anterior do Botafogo, quando enfrentaram o Aurora em Cochabamba, na Bolívia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Árbitro que apitou estreia do Botafogo na Libertadores 2024 também comandou jogo contra Aurora
Naquela ocasião, o embate terminou empatado em 1 a 1, com ambos os times recebendo três cartões amarelos. Além disso, o árbitro assinalou um pênalti após consultar o VAR, que acabou sendo desperdiçado por Tiquinho Soares. A tensão foi ainda maior quando os técnicos Tiago Nunes e Mauricio Soria foram expulsos por uma acalorada discussão à beira do campo.
Para o duelo contra o Junior Barranquilla, toda a equipe de arbitragem será composta por profissionais chilenos, conforme anunciado pela Conmebol. Além de Garay, estarão presentes Jose Retamal e Miguel Rocha como assistentes, enquanto Manuel Vergara será o quarto árbitro. O sistema de vídeoárbitro (VAR) será operado por Juan Lara, com assistência de Edson Cisternas.
Com uma história prévia já estabelecida entre o árbitro e o Botafogo, os torcedores aguardam ansiosamente para ver como Garay conduzirá este próximo capítulo da jornada do Glorioso na Libertadores 2024.
Toda a arbitragem será chilena. Veja a equipe abaixo:
- Árbitro: Cristián Garay (CHI)
- Assistente 1: Jose Retamal (CHI)
- Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
- 4º árbitro: Manuel Vergara (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
- AVAR: Edson Cisternas (CHI)
Próximo jogo do Botafogo
- Junior Barranquilla(C) – quarta-feira (3/4), às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+