Para dar pesadelo no Flamengo: Textor pegou o telefone e ligou para Jorge Jesus
Após a saída de Tiago Nunes, o Botafogo segue em busca de um novo técnico para assumir o comando da equipe. No entanto, especulações e rumores têm marcado o cenário do clube nas últimas semanas.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo do Textor busca novo técnico após um mês de ausência no comando
No ano passado, durante o programa “Fim de Papo”, Renato Maurício Prado afirmou que, caso Luís Castro deixasse o Botafogo, Jorge Jesus seria um dos nomes cotados para assumir o cargo.
“Já me disseram que se o Luís Castro for embora, o John Textor [dono da SAF do Botafogo] pode chamar o Jorge Jesus, sim. Aí realmente é o pesadelo total do Flamengo”, declarou Renato Maurício Prado, em tom de brincadeira.
Recentemente, o Botafogo completou um mês sem técnico desde a saída de Tiago Nunes. Nomes como Quique Setién, ex-Barcelona, e Pedro Martins, do Al Gharafa, foram ventilados como possíveis substitutos. No entanto, a alta cúpula da SAF botafoguense nega o interesse e não confirma a procura, apesar de torcedores terem invadido as redes sociais dos técnicos citados.
Nos bastidores, o clube tenta conter vazamentos, visando evitar um novo “efeito Luís Castro”. No início de 2022, o Botafogo enfrentou uma disputa acirrada com o Corinthians pela contratação de Luís Castro, o que levou o clube a gastar mais do que o planejado para garantir o treinador.
Agora, a SAF busca manter o mistério em torno do tema, evitando inflacionar o mercado. No caso dos nomes cogitados, Quique Setién parece ser a opção mais acessível, uma vez que está desempregado desde setembro do ano passado. Já Pedro Martins tem contrato com o Al Gharafa até junho, o que pode dificultar sua contratação imediata.
Para trazer o treinador antes do fim do contrato ou da temporada do Campeonato Qatari, o Botafogo terá que desembolsar o valor da multa ou aguardar até o término da competição, previsto para o dia 28 de abril. Enquanto isso, o clube busca encontrar a melhor solução para assumir o comando técnico e iniciar um novo ciclo rumo aos seus objetivos.