Veja como jogam os times do técnico Quique Setién

Um dos principais cotados para assumir o cargo de treinador no Botafogo, Quique Setién tem uma forma única de enxergar futebol. Essa que fez com que o treinador chegasse a comandar o Barcelona com Messi no elenco.

Com ideias muito bem definidas, Quique Setién não abre mão de seu estilo de jogo e quando questionado sobre isso, também não esconde. Treinador de opinião forte, não obteve muito sucesso no clube catalão mas mesmo assim não mudou seus conceitos.

“Minha ideia de futebol é inegociável, nunca vou mudar meu jeito de jogar” – avisou Setién quando chegou ao Las Palmas também da Espanha. O treinador está desempregado desde que deixou o Villareal no ano passado.

Quique Setién é um dos preferidos

Em conversas com John Textor, Quique Setién é um dos preferidos do empresário que enxerga no treinador uma oportunidade de surpreender. Sempre quando treinadores europeus vem ao Brasil acabam de certa forma modificando elencos.

O Palmeiras, por exemplo, hoje tem uma maneira totalmente diferente de jogar, que já virou até mesmo identidade, do que tinha quando Abel Ferreira chegou. O trabalho longevo do treinador português tem dado resultados ano após ano.

O estilo de jogo do espanhol envolve muita pressão ao adversário. Em seu primeiro treino no Las Palmas, o treinador pediu apoios para avançar com a bola e exigiu a cada jogador que assumisse a responsabilidade de procurar o companheiro. Assim, formando equipes organizadas cientes de suas funções dentro de campo.

Pedro Martins, que está no Al-Gharafa também vem sendo cotado e faz os gostos de John Textor, porém, sua situação é um pouco mais complicada. Pedro está empregado, porém, em final de contrato, mas, mesmo assim, se quiser por agora, o Botafogo terá de desembolsar o dinheiro da multa do comandante.