Confirmado o novo treinador do Botafogo: Já definiram o nome
John Textor e sua equipe já definiram quais provavelmente são os candidatos a assumirem o comando técnico do Botafogo. O empresário seguiu com suas ideias e manteve firmeza em suas convicções, o novo nome será europeu.
Pedro Martins, português que está no Al-Gharafa e Quique Setién que está sem clube após deixar o Villareal no ano passado são os favoritos. Ambos agradam a John e casam com o projeto que a SAF tem para o Botafogo nos próximos anos.
Textor quer alguém que chegue e dê continuidade ao trabalho que Luís Castro havia começado em 2022 e terminou em 2023 por conta de sua saída. Quer um trabalho que dê resultados a médio e a longo prazo, assim como fez o Palmeiras com Abel Ferreira.
Botafogo conversando com treinadores
A informação é do portal “FogãoNet” que cobre o clube. Ainda, segunda a mesma, é pouco provável que o novo treinador não seja um dos dois. A disponibilidade dos treinadores é outro fator que tem feito a diferença.
Quique Setién está livre no mercado, por isso, não haveria multa para pagar, somente salários e luvas para assinatura de contrato. Já Pedro Martins está em final de contrato no Catar e a notícia que vem de lá é que o clube não tem a intenção de renovar seu contrato.
Portanto, nas próximas semanas ou dias o cargo deve ter um novo nome e inicia-se uma nova era no Botafogo. A torcida, como sabe da não permanência de Fábio Matias no cargo, tem pressa para conhecer o novo nome que assumirá o elenco pelo restante da temporada.