Botafogo tem um plano e quer faturar para não depender de John Textor
O Botafogo está planejando novas formas de faturamento para não depender do dinheiro de John Textor no futuro. Depois da boa campanha na temporada de 2022, a SAF do Glorioso chega ao fim de primeiro ano com resultados positivos e quer aumentar receitas em 2023. As informações são do canal do “TF”.
A primeira mudanças para conseguir mais receitas é a estreia do novo patrocinador master, que pode gerar até R$ 30 milhões anuais. O Glorioso anunciou o acordo com a Reebok, que chegou ao clube para ser a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. Com maiores rendimentos, a ideia é criar as próprias receitas ao invés de depender dos investimentos de John Textor.
No entanto, a estratégia do Botafogo é ampliar as arrecadações com o estádio Nilton Santos e com o programa de sócios torcedores, o “Sócios camisa 7”. Além da venda de jogadores e premiações.
Conmebol bate o martelo e faz mudanças no regulamento da Sul-Americana; VEJA
A CONMEBOL anunciou que a Copa Sul-Americana de 2023 terá mudanças importantes no formato a partir da próxima temporada. Na última segunda-feira (19), a federação anunciou que o campeonato vai ter mais uma fase.
O novo formato vai colocar uma fase antes das oitavas de final, com um play-off que será disputado entre os 2º colocados de cada grupo da Sul-Americana contra os 3º colocados da Copa Libertadores. O cruzamento será determinado pela performance das equipes em suas respectivas fases de grupos, com o melhor 2º colocado enfrentando o pior 3º e assim sucessivamente.