Conmebol bate o martelo e faz mudanças no regulamento da Sul-Americana

A CONMEBOL anunciou que a Copa Sul-Americana de 2023 terá mudanças importantes no formato a partir da próxima temporada. Na última segunda-feira (19), a federação anunciou que o campeonato vai ter mais uma fase.

O novo formato vai colocar uma fase antes das oitavas de final, com um play-off que será disputado entre os 2º colocados de cada grupo da Sul-Americana contra os 3º colocados da Copa Libertadores. O cruzamento será determinado pela performance das equipes em suas respectivas fases de grupos, com o melhor 2º colocado enfrentando o pior 3º e assim sucessivamente.

Depois do play-off o modelo será o mesmo do atual. A nova fase não é uma novidade no futebol de clubes a nível mundial, sendo disputado dessa forma o mata-mata da Europa League e da Conference League.

A Copa do Mundo terminou e Botafogo segue no Top 10 de ranking histórico; VEJA

No último domingo (18), a Argentina saiu da Copa do Mundo do Catar como campeã, que teve Lionel Messi como craque do torneio. Depois de empatarem em 3 a 3 na prorrogação, a seleção sul-americana venceu a França por 4 a 2 nas penalidades e ficou com a taça.

Apesar do título não ter haver com o Brasil, o Botafogo continua no top-10 dos clubes que mais jogadores com títulos mundiais. O Glorioso figura na nona colocação da lista, divulgada pelo site “Transfermarkt”, com 11 títulos mundiais de seus atletas.