Revelado o problema que fez Matheus Nascimento não despontar no Botafogo
Matheus Nascimento vive momento de instabilidade no Botafogo e caso receba alguma proposta, deve sair. A torcida está com pouca paciência com o atacante que quando entra em campo, parece não querer jogar e quando está fora, se mostra insatisfeito.
Matheus sempre foi uma das grandes promessas da base do Glorioso e talvez isso, possa ter sido um divisor de águas na carreira do atacante que era até mesmo convocado para as seleções de base do Brasil por conta de seu talento. Túlio Lustosa, gerente de futebol do Botafogo quando Matheus subiu ao profissional, falou sobre o assunto:
“Esse foi o maior problema. Achar que um prodígio seria a solução de todos os problemas técnicos e financeiros do clube. Acho que essa carga é excessiva em cima dele, até hoje” – declarou o ex-gerente de futebol.
Matheus Nascimento segue no clube
“O Matheus era muito acima do nível da categoria dele. No profissional, eu observava treinos, e a qualidade técnica dele era superior aos outros atacantes que a gente tinha. (Matheus) Babi, Pedro Raul, (Rafael) Navarro. Ele tecnicamente era muito superior a todos eles. Treino de finalização ele era o melhor disparado” – contou Túlio.
Mesmo com esses problemas, Matheus segue no Botafogo buscando seu espaço e mais minutos em campo. Fábio Matias, treinador interino do clube falou sobre a situação do jogador nas últimas semanas:
“O Matheus é um grande potencial do clube, a gente não pode esquecer disso. Mas temos que dar tempo ao tempo para que ele consiga se organizar da melhor maneira possível e ter uma melhora significativa no desempenho. É um ótimo jogador, tem muita qualidade” – disse Matias.