Melhor notícia do ano acaba de chegar: Botafogo sem dívidas
Desde que chegou ao Botafogo, John Textor tem o objetivo de “arrumar a casa” antes de fazer gastos que podem pesar no orçamento. Nesta janela de transferências, o Botafogo comprou o jogador mais caro da história do futebol brasileiro mas por trás de tudo isso existe uma gestão que está trabalhando.
Muitos podem achar muito dinheiro, mas Textor está investindo no futuro, afinal, Luiz Henrique é muito jovem e no futuro, vai à Europa e pode retornar ao grupo de investimentos e ao Glorioso, todo o dinheiro que foi investido.
Além disso, muito se engana quem pensa que Textor não vem pagando a dívida do clube. Em um cenário nacional onde muitos clubes fingem não ver suas dívidas, o Botafogo vem na contramão e tem o plano de pagar R$400M de dívidas em dez anos.
Botafogo será potência
O clube protocolou nesta terça-feira (19) um plano de recuperação extrajudicial para o pagamento das dívidas civis segundo o GE (Globo Esporte) da Globo, um dos portais de notícias mais confiáveis do Brasil e do mundo.
Esse é um passo muito importante dado por John Textor e todos os profissionais que caminham junto na nova gestão e projeto do Botafogo, afinal, um clube sem dívidas tem mais recursos para fazer no Brasil algo que ainda não foi feito.
Caso o plano se concretize, o Botafogo tem tudo para virar uma potência nacional e internacional com investimentos bem feitos e contratações de jogadores de todos os portes no mundo para atuar no futebol brasileiro.