Relembre como foram os jogos do Botafogo contra a LDU em 2023
O Botafogo encontrou seu destino na fase de grupos da Libertadores-2024, escapando dos tradicionais confrontos com clubes brasileiros e argentinos, mas enfrentará um desafio de peso.
O Glorioso foi sorteado para o Grupo D, onde terá como oponentes a LDU, Junior Barranquilla e Universitario. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo encara desafio robusto na fase de grupos da Libertadores-2024
Os desafios que se apresentam para o Botafogo são imponentes, com todos os seus adversários atuais campeões de seus respectivos países. O Junior Barranquilla, vencedor do Finalización-2023, conquistou o título numa disputa emocionante contra o Independiente Medellín, decidida nos pênaltis.
Universitario e LDU também emergiram como campeões em suas terras, superando Alianza Lima e Del Valle, respectivamente, em finais dramáticas decididas nas penalidades.
A LDU, em particular, tem se consolidado como uma potência no cenário sul-americano, acumulando cinco títulos internacionais em apenas 16 anos, incluindo a Libertadores 2008 e a Copa Sul-Americana em 2009 e 2023.
É notável que quatro desses títulos foram conquistados superando equipes brasileiras na final. No ano passado, o Botafogo enfrentou os equatorianos duas vezes na fase de grupos da Copa Sul-Americana, resultando em dois empates sem gols.
Além dos desafios técnicos, o Botafogo enfrentará também obstáculos logísticos significativos.
O clube carioca será o brasileiro que enfrentará as maiores distâncias na fase de grupos, totalizando impressionantes 13.418km em viagens de ida e volta para Barranquilla, Lima e Quito. No entanto, a altitude só se fará sentir na capital equatoriana, Quito, situada a 2.850 metros acima do nível do mar.
Com uma tarefa árdua pela frente, o Botafogo está agora diante de uma oportunidade de provar sua resiliência e habilidade no cenário internacional, enquanto busca avançar na competição mais prestigiosa da América do Sul.