Grupo acabou de ser sorteado e o Botafogo já está colocando medo nos rivais
Thairo Arruda, CEO do Glorioso, esteve presente na cerimônia do sorteio da Libertadores de 2024 e falou sobre o Botafogo ser temido. Nos últimos anos, com ressalva ao ano passado, isso não acontecia e hoje, a situação é totalmente diferente.
Thairo foi questionado sobre o assunto após o sorteio pela equipe de reportagem da ESPN e sem pensar por muito tempo, com convicção, afirmou que atualmente o Botafogo tem um grande elenco e por isso, pode sim dar medo:
“Olha, sim (Botafogo é um time temido). Nosso time hoje está demonstrando que merece toda a atenção que está tendo. Pelo campeonato do ano que fizemos, surpreendente, até para nós o primeiro turno foi uma surpresa agradável, hoje também voltando a ter o destaque pelos bons jogos, pelos atletas que temos. Tem muita coisa boa por vir, acreditamos muito que esse ano vai ser promissor pra gente” – afirmou o dirigente.
Botafogo no grupo D
O sorteio era algo que estava tirando o sono do torcedor botafoguense e dos adversários também, afinal, as chances do Glorioso cair em um grupo onde já tivessem equipes brasileiras eram gigantescas, porém isso não aconteceu.
A chance era de 75% e aumentou ainda mais quando o Atlético Mineiro caiu em um grupo onde a cabeça de chave não era do Brasil, mas no final, o Botafogo caiu no grupo D e só enfrentará equipes brasileiras se as encontrar no caminho lá na frente.
No grupo D, o Botafogo terá como adversário fortes times do cenário Sul-americano. LDU que venceu a última Sul-Americana foi a cabeça de chave. Universitário do Peru e Júnior Barranquilla da Colômbia serão os outros dois rivais que o Botafogo terá de superar para se classificar para a próxima fase da competição.