Craque do Boca Juniors assinou para jogar pelo Botafogo
Na noite de ontem o Botafogo anunciou a chegada de Óscar Romero depois de algumas semanas de negociações. Óscar estava sem clube desde que deixou o Pendikspor em janeiro, por isso, poderia fechar com qualquer clube, de graça e poderá ser inscrito mesmo após o fechamento da janela.
Antes de jogar no clube turco, Romero era o 10 do Boca Juniors e também já jogou em diversos clubes gigantes da América do Sul, além de europeus e até mesmo da Ásia. Rodagem é o que não falta para o novo meio do Glorioso.
O Sofascore, aplicativo de análise de jogadores e desempenho fez um levantamento sobre os números do novo jogador do Botafogo. Neste foram levantados estatísticas do mesmo em seus dois últimos clubes, o Boca Junior e o Pendikspor.
Torcida do Botafogo está ansiosa
Foram 78 jogos, destes 58 titular, ou seja, mostra sua importância dentro dos dois elencos, poucas vezes o meio-campistas começou os jogos fora de campo. Neste período, anotou sete gols e distribuiu 14 assistências, totalizando em 21 participações diretas em gols.
Foram 140 finalizações, 134 passes decisivos e 31% de acerto nos cruzamentos, um número que parece baixo mas não é, uma vez que os zagueiros na maioria das vezes são maiores que os atacantes e por isso tem um aproveitamento maior.
119 dribles certos também chama a atenção, mostra que ele não é apenas um jogador de ligação, mas também de condução. Além disso, foram 344 bolas recuperadas, um número bastante expressivo e que prova que além de criar, Romero também recompõe.
Sua nota geral é de 7.19 e o meio-campista tem tudo para fazer sucesso com a camisa do Glorioso.