Botafogo ativou carta na manga: Estratégia especial para a Libertadores
O Botafogo, finalista da Taça Rio, está em negociações com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para alterar as datas das finais da competição.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo negocia mudança de datas na Taça Rio para priorizar Libertadores
A medida visa proporcionar um tempo maior de preparação para os jogos da Copa Libertadores. A informação foi divulgada pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
Atualmente, as finais da Taça Rio contra o Boavista estão programadas para ocorrer nos dias 30 de março e 6 de abril. No entanto, o Botafogo busca a mudança para os dias 27 e 30/31 de março.
Caso a solicitação seja aceita, o Botafogo terá uma semana livre entre as partidas contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Nilton Santos, e a LDU, do Equador, em Quito, pela Copa Libertadores.
Considerando o calendário apertado da Libertadores, o clube carioca está em negociações tanto com o Boavista quanto com a Ferj para reagendar as finais da Taça Rio.
O objetivo principal é garantir um intervalo adequado entre os compromissos continentais, o que poderia contribuir para o melhor desempenho da equipe em ambas as competições.
Botafogo na Libertadores
Os dias e horários específicos dos jogos da Libertadores ainda não foram anunciados, entretanto, o Botafogo está ciente de que enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, em seu próprio estádio no primeiro confronto.
- 1ª rodada (2 a 4 de abril): Botafogo x Junior Barranquilla (Colômbia)
- 2ª rodada (9 a 11 de abril): LDU (Equador) x Botafogo
- 3ª rodada (23 a 25 de abril): Botafogo x Universitario (PER)
- 4ª rodada (7 a 9 de maio): Botafogo x LDU (Equador)
- 5ª rodada (14 a 16 de maio): Universitario (PER) x Botafogo
- 6ª rodada (28 a 30 de maio): Junior Barranquilla (Colômbia) x Botafogo