Botafogo tem carta na manga para trazer atacante do Benfica

Para reforçar o elenco em 2023, o Botafogo vai usar carta na manga para trazer o atacante Rodrigo Pinho, do Benfica. Com o objetivo de tornar o time mais competitivo na próxima temporada a diretoria do Glorioso não está medindo esforços para contratar nomes de peso. As informações são do jornalista Thiago Fraklin.

De acordo com o jornalista, o atacante do Benfica gostou do projeto esportivo apresentado pelo Botafogo e quer vir ao clube. O Botafogo tenta a contratação por empréstimo de uma temporada com opção de compra e negocia com o clube português.

Para facilitar o negócio o Botafogo vai escalar André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, para tratar com o clube de Portugal. André tem boa relação com os dirigentes e pode facilitar as tratativas.

No meio de 2022 o Botafogo contratou Gabriel Pires, que também pertence ao Benfica, mas estava emprestado ao Al-Gharafa.

Luís Castro abre o jogo e fala sobre possibilidade de dirigir seleção; VEJA

A eliminação de Portugal na Copa do Mundo do Catar deixou feridas e levou o treinador da seleção, Fernando Santos, a deixar o cargo depois de oito anos. Com a vacância, nomes estão sendo sondados, e Luís Castro, do Botafogo, pode ser o escolhido.

Em entrevista ao canal português “Sport TV+”, o técnico do Glorioso falou pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir a seleção. Na resposta, o treinador agradeceu a lembrança, mas elogiou o projeto apresentado no clube.