Lateral Dodô aparece como opção para reforçar o Botafogo
Apesar de Damián Suarez ter chego no Botafogo e Rafael estar voltando de lesão, nunca é demais ter jogadores de qualidade no elenco. E esse é o caso de Dodô, lateral brasileiro de apenas 25 anos que não está com muito espaço na Fiorentina.
Criado na base do Coritiba, o atleta era um dos maiores destaques do clube e foi vendido logo cedo ao Shakhtar Donetsk, porta de entrada de diversos brasileiros na Europa e que de certa forma, dá muita oportunidades aos jogadores.
Lá, ficou por quatro anos, quando foi emprestado ao Vitória de Guimarães de Portugal e pouco tempo depois, vendido ao clube italiano em qual está agora. Novos ares com certeza seria uma ótima opção para a carreira do lateral.
Botafogo pode percebê-lo
Dodô, em toda sua base no clube paranaense, era lembrado na Seleção Brasileira, o atleta participou de todas as categorias da amarelinha, inclusive a Olímpica, porém, nunca foi chamado para defender a principal, algo que falta em sua carreira.
A lateral direita, atualmente, é uma das mais carentes na Seleção Brasileira, por isso uma volta ao cenário nacional, para jogar com mais consistência e frequência poderia ser muito boa para a carreira do atleta.
Ele não é titular na Fiorentina pois passou a maior parte da temporada tratando uma lesão de joelho e, com isso, permitiu a solidificação com Michael Kayode como titular. Agora, na volta, deve disputar posição, porém, uma tentativa do Botafogo para sua contratação poderia mudar tudo e animar o atleta a retornar ao Brasil.