Qual a chance do Botafogo cair no grupo de brasileiro na Libertadores?
Após vencer o Red Bull Bragantino no agregado das eliminatórias da Pré-Libertadores, o Botafogo tem chance de cair com brasileiro na fase de grupos. E a chance é bastante real, por entrar depois na competição, o clube tem 75% de probabilidade.
Clubes brasileiros tem dominado os últimos títulos da competição, já fazem alguns anos que clubes de outros países da América do Sul tentam alcançar o desempenho dos brasileiros, por isso, encontrá-los logo na primeira fase não é nada bom.
O sorteio da fase de grupos acontece na noite de hoje, dia 18 ás 20 horas em Luque, no Paraguai, onde a sede da Conmebol está situada. O mesmo terá transmissão da ESPN na televisão por assinatura e contará com representantes de diversas equipes brasileiras.
Botafogo precisa de sorte
Normalmente, a competição organiza as equipes em grupos para que não aconteça já na primeira fase o confronto de times do mesmo país, porém, os clubes que vem da fase prévia podem estar nos grupos de times do mesmo país, pois estão no pote 4.
Com as regras impostas para o sorteio, sobram apenas duas chaves para o Botafogo ser sorteado sem estar ao lado de um brasileiro, ou seja, a chance disso acontecer é quase nula. Portanto, é bom o Glorioso se preparar para embates no Brasil desde o começo da competição.
Palmeiras, River Plate, Flamengo, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU fazem parte do primeiro pote, ou seja, são cabeças de chave, equipes que serão as primeiras a serem escolhidas por grupos, por conta de suas pontuações nos rankings da instituição que organiza o futebol em nosso continente.