Botafogo criou estratégia para Júnior Santos marcar mais gols
Júnior Santos vive o melhor momento de sua carreira e seu início de temporada mais artilheiro da carreira. Porém, muito se engana quem pensa que as coisas acontecem por acaso, todas as jogadas e momentos que acontecem dentro do jogo, são proporcionados por muitos treinamentos.
Júnior era um dos mais cotados para perder sua posição neste início de ano. Isso porque, o Botafogo contratou pontas de muita qualidade e nome, por isso, o banco de reservas sobraria para o jogador, mas, por conta de ajuste de Fábio Matias, tem sido diferente:
“O começo de ano tem sido bom, tenho conseguido fazer os gols. O trabalho do Tiago (Nunes) tinha me pedido para entrar mais na área, Fabio fez um ajuste para eu não descer tanto com o lateral, era algo que eu fazia, tentava inibir bem o lateral de jogar. Ele me pediu para ficar mais à frente, consequentemente consigo atacar mais os espaços, com força e velocidade, estar mais próximo da área, do gol. Tem sido essencial” – destacou o jogador.
Júnior Santos é o artilheiro do time
Júnior é o artilheiro do Botafogo no ano e com certa distância para os demais que tem no máximo, três tentos anotados, ou seja, demorará muito tempo para que seja alcançado neste quesito. Júnior também se tornou o maior artilheiro do Glorioso na Libertadores.
Esta que o jogador tem muito crédito pois foi um dos principais jogadores do time em todos os jogos. Após a classificação da última quarta-feira, o jogador valorizou o acesso a fase de grupos:
“Comemoramos bastante ali, enalteci o grupo. Quando falo grupo, é vitória coletiva, não só dos jogadores em campo, é comissão técnica, funcionários, presidência. Houve algum episódio até com (André) Mazzuco, hoje vivo meu melhor momento, ele já me acompanhava, me contratou no Japão, confiou no meu trabalho, agora na segunda passagem também, conversamos bastante. É parabenizar essas pessoas que trabalham muito, do scout. Temos que enaltecer todo o grupo, o prof Fabio Matias também trouxe coletividade, resgatou nosso brilho para voltar a jogar bem e fazer grande trabalho. Foi uma vitória coletiva do Botafogo, da torcida, de todos que fazem parte” – disse Júnior Santos.