URGENTE: Chefão do Botafogo teve que abandonar o time
Nesta sexta-feira (15), uma notícia abalou os torcedores do Botafogo: o diretor de futebol André Mazzuco está de saída do clube.
O dirigente aceitou um convite do Athletico-PR e vai assumir o mesmo cargo na diretoria do Furacão no ano do centenário do clube, conforme informações da “ESPN”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, aceita convite do Athletico-PR e deixa o clube
Mazzuco já comunicou sua decisão a John Textor, acionista majoritário da SAF do Glorioso. Segundo a reportagem, o dirigente alegou questões familiares para retornar a Curitiba, após oito anos trabalhando fora de seu estado natal.
A despedida de Mazzuco do elenco acontecerá ainda hoje. Ele permanecerá no Rio de Janeiro até domingo (17), para acompanhar a partida contra o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Taça Rio – a última antes da parada para a data Fifa.
Com a saída de André Mazzuco, a busca por um novo técnico segue sendo centralizada por John Textor, que terá o auxílio de Alessandro Brito, head scout do clube, no processo de seleção.
A mudança representa um novo capítulo na trajetória de Mazzuco e promete agitar os bastidores do futebol brasileiro, enquanto o Botafogo busca reestruturar sua equipe diretiva em meio aos desafios da temporada.
Sobre o Botafogo
Até o momento, o Botafogo anunciou a contratação de dez reforços neste início de ano: o goleiro John, o lateral-direito Damián Suárez, os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, o volante Gregore e os atacantes Emerson Urso, Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.
Próximos jogos do Botafogo:
- Sampaio Corrêa – 17/03, 18h30 – Taça Rio