Textor pegou o telefone, ligou para o Almada e confirmou o reforço
Antes do jogo contra a equipe do Bragantino na semana passada, ainda na partida de ida, John Textor falou sobre reforço. O empresário confirmou que havia feito uma proposta de 20 milhões de Euros por jogador. O nome não havia sido revelado, mas logo descobriram que era Thiago Almada:
”Estamos construindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões) para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando” – disse o americano antes da partida decisiva.
Porém, essa semana, informações vindas dos Estados Unidos, confirmaram que o Botafogo pode não ser o destino do meio-campista mesmo com a boa proposta. A ideia do jogador é atuar no futebol europeu.
Almada pode ser substituído
John Textor por sua vez, não saiu por baixo na negociação, o mandatário disse ao podcast do próprio Botafogo o que tem achado da negociação, após ter entrado em contato com o jovem jogador argentino:
“Meu trabalho é achar pessoas que querem vir para cá. Você tem que respeitar a vontade dos jogadores e dos clubes. Um monte de gente gosta do Almada, nós gostamos, e eu acho que ele gosta da gente. Mas ele gosta da Europa, gosta da La Liga. Então temos que competir com isso. Mas ele é o melhor jogador do Atlanta, melhor jogador da liga no ano passado, e os torcedores o amam. Temos que respeitar tudo. Mas sim, fomos atrás dele. Nós conversamos de dono para dono, clube para clube. Ele gostou do nosso projeto. Mas veremos ele mais um ano. Ele irá receber muitas ligações da Europa e teremos que competir com isso. Estamos na disputa, eu o conheci, nos falamos via vídeo-chamada. Observei-o no Pré-Olímpico, acompanho ele há muito tempo. Tenho boa relação com o Atlanta, temos que respeitar e competir por ele. Não vamos ficar tão animados com ele, porque ele é de outro time. Se não for ele, será outra pessoa. É a dor do ano passado que nos deu a oportunidade nesse ano.” – disse o empresário.