Textor apareceu maluco no vestiário para comemorar com a equipe do Botafogo
O Botafogo conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América de 2024 e John Textor mesmo longe, não ficou de fora. Em foto publicada pelo clube nas redes sociais, o comandante apareceu comemorando loucamente em uma chamada de vídeo.
Apesar de não estar presente no Nabi Abi Chedid, estádio em que a partida de ontem (13) foi realizada, John Textor não ficou fora da festa, afinal, no jogo mais importante do ano para o Botafogo, o clube conseguiu sair vencedor.
A classificação coroa um time que lutou desde o início da competição e que também merece comemorar depois de meses em que a alegria foi pouca. Apesar de perder o título em 23, o Botafogo se vê vivo em todas as competições em 24.
Botafogo mereceu a classificação
O time entrou com a vantagem, portanto, quem teria de propor o jogo era o time da casa, o Red Bull Bragantino e assim foi no primeiro tempo, o Botafogo jogou no contra-ataque e conseguiu ir com o empate para o intervalo, sem grandes chances para ambos os lados.
No segundo tempo a história foi diferente. Em uma bola lançada, Damián Suárez perdeu na corrida para Juninho Capixaba e precisou fazer a falta, sendo o último homem, foi expulso do jogo e uma pressão ainda maior se iniciou.
O Botafogo então mostrou sua força. Hugo foi chamado por Fábio Matias e em uma bola recuperada na linha de fundo, o lateral serviu Júnior Santos, o artilheiro da competição para encaminhar a classificação do Glorioso.
O Red Bull até conseguiu empatar mas o confronto terminou assim, com números iguais. Por ter ganho o primeiro jogo, o Botafogo se classificou. Confira o take do vestiário: