Romário fecha nos bastidores com Textor e confirma que estão junto com o Botafogo
O senador e ex-jogador de futebol Romário que atua no Rio de Janeiro entendeu a necessidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Esta, foi aceita e agora, começará a agir no futebol brasileiro. No ano passado, diversos atletas foram acusados e punidos por conta de um caso de esquema de apostas, agora, os resultados das partidas serão analisados de maneira profissional pela CPI criada.
Uma verdadeira vitória para o Botafogo e para John Textor que desde o ano passado, tem tentado alertar sobre esses perigos mas muitas vezes é tirado como errado e também corre o risco regularmente de ser punido.
Romário olhando pelo futebol brasileiro
O requerimento de Romário que foi aceito apesar de ter sido protocolado apenas no dia 6 de março, já acontece há algum tempo, ou seja, o ídolo de dentro de campo também está se mexendo para melhorar o futebol fora dele.
“Agora, caberá aos partidos e lideranças partidárias indicarem os membros da comissão para que ela possa ser instalada e os trabalhos iniciados. Ao todo, a comissão contará com 11 membros titulares e sete suplentes. Os trabalhos durarão pelo menos 180 dias, mas poderão ser prorrogados ao final deste período.” – disse a reportagem do GE.
John textor na última semana afirmou que tem áudios que provam que árbitros recebem propinas no futebol brasileiro para tentativas de manipulações de resultados. As provas não foram apresentadas pelo empresário mas devem ser nas próximas semanas ou meses.