Notícia acabou de chegar no RJ: Torcida do Botafogo já pode comemorar a classificação na Libertadores
Nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino enfrentará o Botafogo pela terceira fase da pré-Libertadores.
O confronto promete ser tenso, com o Bragantino buscando reverter um histórico desfavorável contra o Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Red Bull Bragantino busca quebrar jejum de vitórias contra o Botafogo na Pré-Libertadores
O Botafogo entra em campo com a vantagem do empate, após ter vencido o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Essa vantagem coloca pressão extra sobre o time de Pedro Caixinha, que precisa da vitória para avançar.
O desafio é ainda maior para o Red Bull Bragantino, que não vence o Botafogo há mais de dois anos, desde que a equipe foi adquirida pelo grupo multinacional.
A última vez que o Bragantino superou o Glorioso foi em 16 de novembro de 2020, com uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, em cinco confrontos, o Bragantino acumulou quatro derrotas e um empate contra o Botafogo.
Para avançar na Libertadores, o Red Bull Bragantino precisa vencer o Botafogo por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Caso consiga uma vitória por dois ou mais gols de diferença, garante a classificação para a fase de grupos no tempo normal. Por outro lado, o Botafogo joga pelo empate para garantir sua vaga na próxima etapa da competição continental.
O confronto entre Red Bull Bragantino e Botafogo promete ser emocionante, com ambos os times buscando seus objetivos na pré-Libertadores.
Os torcedores aguardam ansiosamente para ver se o Bragantino conseguirá quebrar o jejum e avançar para a fase de grupos ou se o Botafogo manterá sua vantagem e seguirá adiante na competição.