Textor tem dinheiro suficiente para tirar Tite do Flamengo?
Desde a saída de Tiago Nunes, o Botafogo está sem um treinador de fato e Fábio Matias vem fazendo as honras como interino. O auxiliar técnico tem ido bem na função. Até o momento são cinco vitórias em cinco jogos disputados.
Mesmo assim, a diretoria sabe que Fábio não deve ficar e procura um outro nome para assumir o cargo. John Textor tem conversado com nomes europeus para assumir o posto, afinal, não quer treinador brasileiro, quer um novo estilo de jogo.
Tite, seria a referência de técnico no Brasil. O ex-comandante da Seleção Brasileira assumiu o Flamengo e será que John Textor teria dinheiro o suficiente para tirar Tite do Flamengo. Textor é um dos empresários mais ricos do futebol brasileiro, porém, os números monetários de Tite são astronômicos.
Tite é o segundo mais bem pago do país
Segundo informações da ESPN, o salário dele é um absurdo. A comissão de Tite deve receber 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,4 milhões por ano. Considerando o pagamento do 13º, o salário do grupo gira em torno de R$ 1,8 milhão ao mês.
Somente uma comissão técnica no Brasil recebe mais do que esse valor, a do Palmeiras, comandada por Abel Ferreira que também recebe muito dinheiro. O português teve proposta do futebol árabe e por isso recebe tanto. O Palmeiras teve de aumentar bruscamente seu salário.
Portanto, John Textor pode até ter o dinheiro para contar com Tite, mas, não vale o investimento quando se pensa no projeto que o time tem para o futuro. Um nome internacional deve chegar para assumir o comando técnico do Botafogo.