Luís Castro arrasa o coração da torcida e mostra que já esqueceu do Botafogo
Técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo se enfurece em entrevista após eliminação na Champions da Ásia e garante nunca ter deixado nenhum time antes do fim do contrato.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Ex-Botafogo, Luís Castro se esquece de saída do clube e dispara: “Nunca saí de um time no meio”
Na última segunda-feira (11), o Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi eliminado da Champions da Ásia. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português Luís Castro se irritou com uma pergunta e surpreendeu torcedores brasileiros ao afirmar que nunca abandonou um time antes do fim do contrato.
“Não tenho medo de ser demitido do Al-Nassr. Dependo do trabalho honesto e digno que faço todos os dias com meus jogadores. Não dependo só dos resultados”,** disse Castro, que completou: **”Eu não devo nada ao trabalho nem à minha consciência. Apesar de nunca ter sido despedido na minha carreira. Eu não tenho medo de demissões. São 27 anos de carreira, nunca saí de um clube no meio. Sabe por quê? Porque quem trabalha comigo todos os dias sabe que não tenho medo de resultados e nem dos desafios que tenho pela frente.”
A declaração causou estranheza entre torcedores do Botafogo,** equipe que Castro deixou no meio da última temporada para assumir o Al Nassr. Na época, o Glorioso vinha em boa fase no Campeonato Brasileiro, mas a saída do técnico prejudicou o time, que acabou não conquistando o título.
Castro, no entanto, ignorou sua passagem pelo Botafogo e continuou a defender seu trabalho:
“O mundo aprendeu a olhar para as pessoas e olhar só para resultado e não olhar para os homens. Só quem tem muito é olhado com valor. Só quem consegue resultados é olhado com valor. O mundo não é só isso. O mundo é trabalho. Posso ganhar Copa do Rei ou a Supercopa, ou não ganhar. Eu não me desvio do meu trabalho com meus jogadores todos os dias. Querem saber se trabalho bem ou mal? Perguntem aos meus jogadores. Esses é que sabem dizer. Não são as outras pessoas”, finalizou.
Com a eliminação na Champions da Ásia, o Al Nassr não terá a chance de disputar o Mundial de Clubes de 2025,** que terá um novo formato. Nos pênaltis, o Al Ain, de Hernán Crespo, venceu o Al Nassr e avançou para a semifinal do torneio.