Comentarista do SporTV dá dicas para o Textor no Botafogo
O comentarista PC Vasconcellos, do SporTV, avaliou durante o programa “Seleção Sportv” desta segunda-feira (11) que John Textor, dono da SAF do Botafogo, precisa construir pontes no futebol brasileiro para ter mais impacto em suas críticas à arbitragem.
Segundo PC, Textor está “isolado” e suas declarações não têm sido endossadas por outros clubes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
PC Vasconcellos sugere que John Textor busque aliados no futebol brasileiro
“Textor me parece querer construir pontes por um futebol mais forte. Mas para isso, o primeiro passo que ele deveria se preocupar seria aprender português. Porque isso aproximaria do corpo diretivo do futebol. Se ele quer um futebol melhor, ele tem que estabelecer uma relação com os outros executivos de futebol. Declarações sobre arbitragem já foram dadas pelo Felipão, pelo assistente do Palmeiras. Então esse é um terreno que você precisa construir pontes. Ele não está construindo pontes. Ele está isolado, cada vez mais distante de clubes. Você não viu nenhum clube endossar as declarações dele, por exemplo. Talvez ele não esteja atentando para o fato de quanto isso pode prejudicar o próprio clube do qual ele é dono“, disse PC.
O comentarista também destacou a importância de Textor se integrar à cultura brasileira para ter mais sucesso em suas iniciativas.
“Não sei qual impacto isso pode ter no Botafogo. Ele tirou o Botafogo do limbo. O torcedor do Botafogo impediu que o processo de pequenez não se instalasse. Porque ele continua lá. Então aprende a língua do país que você está investindo. Isso vai te tornar mais simpático ao cenário. Esse movimento por enquanto é isolado e sem muita consistência nas acusações. Não tem tanta robustez para acusar“, concluiu PC.
Outras reações:
As declarações de Textor sobre a arbitragem brasileira geraram diversas reações no meio futebolístico. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) repudiou as falas do americano, enquanto a CBF se limitou a dizer que “a arbitragem brasileira é a melhor da América do Sul”.
Ainda não se sabe qual será o impacto das críticas de Textor no longo prazo. No entanto, é certo que o americano precisa encontrar formas de se integrar ao futebol brasileiro se quiser ter mais sucesso em suas iniciativas.