Coudet já se despediu: Dupla de craques do Inter está com os dias contados e podem fechar com o Botafogo
Será que tem espaço, torcedor? Gabriel e Carlos de Pena estão com os dias contados no Internacional e foram liberados por Coudet para procurarem novos clubes para jogarem. Ambos não estão nos planos do treinador para a temporada.
O volante e o meio não estão nem treinando com o elenco mais, Eduardo Coudet deixou claro à diretoria e também aos jogadores que não há interesse em contar com o futebol de ambos, por isso, após os estaduais devem acertar com outras equipes.
Gabriel deve continuar no futebol brasileiro, o volante criado na base do Paulínia, clube do interior de São Paulo tem história no futebol nacional. Já atuou pelo Botafogo, inclusive em 2012, quando permaneceu por dois anos no clube.
Botafogo pode tentar contratá-los
Foram 123 jogos com a camisa do Glorioso e dois gols anotados, até acertar com o Palmeiras em 2015 por empréstimo. Após um período no clube alviverde, Gabriel “virou a casaca” e foi jogar no Corinthians, local onde conseguiu seu maior destaque na carreira.
No clube paulista Gabriel levantou alguns títulos como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, muitos torcedores, inclusive, pedem a volta do atleta que está no Internacional desde 2022. Já De Pena pode seguir outro caminho.
Por não ser brasileiro e ser conhecido em outros países e mercados, De Pena pode encerrar sua passagem pelo futebol brasileiro. O Botafogo pode tentar contratá-los, porém, não devem ser os alvos do clube neste momento, uma vez que o clube pensa em investir em novos talentos e ambos, já são consolidados na carreira.