Técnico que despontou no Botafogo pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira
A CBF está de olho em peça importante do Botafogo para substituir Ramon Menezes que deixou o cargo de treinador da Seleção Brasileira olímpica, a sub-23. O treinador foi desligado por conta dos vexames que a sua equipe protagonizou nos últimos anos.
O último deles foi a não classificação para às Olimpíadas de Paris que acontece no meio do ano. O comandante contava com um dos elencos mais estrelados da América do Sul e perdeu a vaga para seleções inferiores na competição.
Por isso, o nome de Fábio Matias começou a ser ventilado para o cargo. O comandante que tem bastante história na base está tendo sua primeira oportunidade no futebol profissional e vem dando conta do recado, o que chamou a atenção da CBF.
Seleção Brasileira deve entrar em contato
Em cinco jogos no comando do time principal do Botafogo, Fábio já teve alguns desafios e por conta disso, a instituição o vê preparado para assumir o cargo. Além de ter feito o Botafogo voltar a jogar bem, o treinador melhorou o time tanto ofensiva quanto defensivamente.
Em 5 partidas foram 5 vitórias. 15 gols marcados no total e apenas 4 sofridos. Além disso, uma quase classificação no Campeonato Carioca e também uma vitória no confronto de ida na decisão da Libertadores da América contra o Red Bull Bragantino.
Assim que o Botafogo anunciar seu novo treinador a CBF deve entrar em contato com o clube para tentar tirar Fábio. A informação é do Jornalista Venê Casagrande que faz parte da equipe de jornalismo do SBT Rio e cobre os clubes cariocas.