Abel Ferreira chocou o mundo e anunciou em coletiva que fechou com o Textor
Em uma entrevista coletiva nesta semana, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, expressou seu apoio às declarações recentes de John Textor, empresário do Botafogo, em relação aos gramados sintéticos.
Ferreira destacou a importância de um bom campo para o desempenho dos jogadores e a atmosfera dos estádios. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, apoia declarações de John Textor, do Botafogo, sobre gramados sintéticos
John Textor fez uma declaração contundente defendendo os gramados sintéticos, criticando aqueles que os desqualificam como “gramados para bezerros”. Ele sugeriu que os clubes invistam mais na manutenção de seus campos. O Palmeiras, o Botafogo e o Athletico-PR são exemplos de clubes que possuem estádios com grama sintética.
“Nossa casa é o Allianz Parque, precisamos daquela atmosfera, daquela vibração, dos torcedores”, afirmou Abel Ferreira durante a coletiva. “Seja onde for, contra quem for, no gramado, no sintético, nos gramados todos fracos e ruins… Como disse o outro, nos gramados para bezerros (fazendo alusão a John Textor). Eu prefiro realmente um sintético bom.”
O técnico lamentou a impossibilidade de jogar no Allianz Parque em uma próxima partida, destacando que a experiência de jogar em outro estádio não é a mesma. Ele reconheceu a importância de manter uma atitude positiva, independentemente do local da partida.
A questão dos gramados sintéticos foi levantada durante uma reunião na CBF, onde Fluminense e Fenapaf expressaram preocupações com esse tipo de piso. No entanto, o Campeonato Brasileiro continuará permitindo o uso de gramados sintéticos nos estádios.
A discussão sobre os gramados sintéticos continua a dividir opiniões entre clubes, técnicos e entidades esportivas, com diferentes perspectivas sobre os benefícios e desvantagens desse tipo de superfície no futebol brasileiro.