Botafogo pode ser punido pela fala do Textor

O Botafogo não corre risco de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso o órgão considere inconsistentes as provas que John Textor, investidor do clube, diz ter de corrupção na arbitragem brasileira, segundo reportagem do jornal “O Globo”.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo não corre risco de punição no STJD por enquanto, porém em caso de provas inconsistentes pode receber uma punição

O STJD já abriu um inquérito para investigar o caso, que tem como objetivo apurar a possível existência de uma infração disciplinar e identificar quem seria o árbitro gravado no áudio que Textor diz ter.

Se o STJD concluir que as provas são concretas e identificar o personagem das gravações, o procurador-geral do órgão, Ronaldo Piacente, irá determinar o oferecimento de denúncia contra quem praticou a infração. Caso contrário, o caso será arquivado.

No entanto, caso as provas sejam consideradas inconsistentes, John Textor pode ser punido pelo STJD, com multa e/ou suspensão.

Investigações em curso

A investigação do STJD está em andamento e ainda não há um prazo definido para a conclusão. O Botafogo, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Repercussão

As declarações de Textor sobre a suposta corrupção na arbitragem brasileira geraram grande repercussão no mundo do futebol. Diversos clubes e entidades se manifestaram sobre o caso, pedindo uma investigação rigorosa por parte do STJD.

Acompanhamento

O caso segue em aberto e o STJD deve divulgar mais informações sobre a investigação nos próximos dias. O “Esporte News Mundo” continuará acompanhando o caso e trará todas as novidades.