Meia-atacante com passagem pela Europa está próximo do Botafogo

Reprodução/Bragantino

O Botafogo está perto de fechar a contratação do meia-atacante Luis Phelipe, que pertence ao Atlético-GO, por empréstimo. Aos 21 anos, o jogador deve vir para o Glorioso inicialmente para o time B. O jovem deve começar a temporada de 2023 disputando o Cariocão.

Conseguindo ter destaque no Campeonato Carioca, Luis Phelipe pode ser integrado ao time principal do Botafogo. Os representantes do jogador possuem boa relação com o Botafogo e facilitaram o negócio. As conversas estão sendo feitas por André Mazzuco, diretor do Alvinegro, e Adson Batista, presidente do Dragão.

Apesar da pouca idade, Luis Phelipe possui experiência internacional. Formado nas categorias de base do Red Bull Bragantino, o meia-atacante já passou por Red Bull Salzburg e Liefering, ambos da Áustria, e FC Lugano, da Suíça. Em 2022, ele o garoto terminou a temporada atuando pelo Náutico, por empréstimo.

Botafogo bate o martelo e define um tipo de jogador que não pode faltar no elenco; VEJA

O Botafogo definiu as prioridades para a próxima temporada e está certo de que precisa de um zagueiro canhoto. Com a saída de Kanu para o Bahia, o Glorioso tem apenas Victor Cuesta na posição. O técnico Luís Castro vem a reposição para a posição como uma prioridade no mercado de transferências.

No entanto, a ideia do Botafogo é de ter reforços pontuais. Apesar de ter Cuesta como titular absoluto, a comissão técnica do Glorioso quer um jogador com condições de disputar posição e que assuma a responsabilidade quando Cuesta estiver fora.