Textor explicou como vai provar a manipulação dos árbitros
John Textor, acionista da SAF do Botafogo, causou grande repercussão ao revelar ao jornal “O Globo” ter gravações de árbitros reclamando de “propinas não terem sido pagas”.
As graves declarações sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2023 geraram grande debate no mundo do futebol. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor esclarece como lidará com denúncias de manipulação na arbitragem brasileira
Na madrugada desta quinta-feira(7), Textor utilizou o Twitter para esclarecer como lidará com as denúncias: “Não litigaremos por meio da imprensa. Fornecemos evidências e documentação responsivas, primeiro, por meio de processos oficiais. Obrigado.”
O empresário americano garante ter provas de manipulações e erros em 2021, 2022 e 2023, e prometeu que “nos próximos 30 dias os fãs vão saber o que realmente aconteceu no campeonato.”
Vale lembrar que o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas em 2023, mas perdeu o título no fim da temporada. O clube carioca foi prejudicado por diversas decisões arbitrais controversas no segundo turno, o que alimentou a desconfiança de Textor sobre a lisura da competição.
As denúncias de Textor podem ter um impacto significativo no futebol brasileiro, e a investigação dos fatos é fundamental para garantir a lisura das competições e a justiça para todos os clubes.
Próximos jogos do Botafogo:
- Sampaio Corrêa-RJ (F): 10/03, 16h (de Brasília) – Taça Rio (semifinal, ida)
- Red Bull Bragantino (F): 13/03, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
- Sampaio Corrêa-RJ (C): 16/03, a definir – Taça Rio (semifinal, volta)