Botafogo terá mais tempo para marcar gols em 2023

Reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que os jogos do futebol brasileiro em 2023 serão mais longos e com mais acréscimos. O Botafogo terá mais tempo para marcar, já que os jogos do Brasileirão vão seguir a tendência adotadas pelos árbitros na Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme a Rádio Itatiaia.

O objetivo das mudanças com o aumentos dos acréscimos é evitar a perda de tempo grandes durante os jogos. Durante a Copa do Mundo foi observado partidas com mais de 10 minutos adicionais para compensar as paradas com cuidados médicos e comemorações de gols.

“A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022. E em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores (…) A ideia é que seja o mais justo possível. O que a gente espera é que a atitude de todos dentro do futebol beneficie para que tenhamos a bola rolando cada vez mais. Mas se não ocorra, que os árbitros sejam bastante rigorosos na aplicação dos tempos”, disse Seneme.

“É uma tendência esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada cera. A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022 e em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores”.

Botafogo não perde tempo e faz consulta por lateral que atua na Europa; VEJA

O Botafogo está de olho no lateral-direito Cláudio Winck e pode fazer contratação em breve. Aos 28 anos, Winck está no Marítimo, de Portugal. As informações são do jornal a Bola.

Com vínculo até junho de 2023, Cláudio Winck pode assinar contrato com o Botafogo no próximo mês. O jogador vem chamando atenção de diversos clubes brasileiros e pode ter concorrência para contrata-lo.