André Rizek trouxe quentinha e garantiu: Esse NÃO vai ser o técnico do Botafogo
Desde a saída de Tiago Nunes, Fábio Matias assumiu o Botafogo e tem ganho jogos importantes, melhorando o time. Porém, segundo o jornalista e apresentador do Seleção Sportv, André Rizek, o auxiliar não será promovido a treinador do clube:
“Impressionante como não vazam informações sobre a busca do Textor por um treinador, você não vê nomes no noticiário. Se você encontrar notícias de que alguém fora o Textor estar pressionando, buscando treinador, a notícia não confere. O Textor está centralizando todo o processo. Ele está conseguindo fazer uma busca silenciosa. O Botafogo vai trazer um técnico, não existe a possibilidade de manter o Fabio Matias” – afirmou Rizek.
E essa tem sido a estratégia utilizada por Textor desde o início da janela de transferências. O comandante negocia com treinadores e também jogadores mas a mídia nunca sabe quem é antes do negócio estar praticamente certo.
Botafogo trabalhando no silêncio
Foi assim com Savarino, Alexander Barboza e principalmente Luiz Henrique, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Diversos clubes o queriam, o Botafogo entrou de surpresa no negócio e conseguiu fechar a contratação.
Desta forma, o clube evita de que outros clubes que também estejam precisando da mesma função que o Botafogo precisa, o atravesse, assim como vemos em diversos casos, todos os anos no futebol brasileiro e mundial.
Nas próximas semanas o novo nome deve ser anunciado e a única certeza é de que provavelmente não será brasileiro e nem sul-americano e sim, europeu. Enquanto isso Fábio Matias segue no comando, em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.