Derrota no próximo jogo pode acabar com o ano do Botafogo
Nesta quarta-feira (6), o Botafogo entra em campo para um confronto que pode definir os rumos da temporada.
Os olhos estão voltados para o duelo contra o Red Bull Bragantino, válido pela terceira fase da Libertadores, e para os comentaristas, como Dodô e Caio Ribeiro, este é o “jogo do ano” para o clube alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo encara duelo com Red Bull Bragantino como decisão crucial para a temporada
Em uma análise durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Dodô destacou a importância da vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense e ressaltou a necessidade de garantir uma vaga na fase de grupos da competição internacional.
“O Botafogo jogou também com time alternativo, porque tem jogo com Bragantino, o treinador interino conquistou três vitórias, foi bem competitivo com Fluminense, que a concentração não foi a mesma, poupou. Fica a direção para torcedor dar uma empolgada, o time está mais consistente, tem tudo para fazer um jogo competitivo”, apontou Dodô.
A opinião é compartilhada por Caio Ribeiro, que enfatizou a importância da Libertadores para a confiança do clube e de sua torcida.
“Não tem nada a ver se o Fluminense está comemorando título, com time alternativo, desgastado, o Botafogo fez o que tinha que fazer, acelerou o jogo, encurralou e conquistou o resultado. Agora é o jogo da temporada, o torcedor não vai esquecer 2023, mas olha com mais otimismo e confiança se o Botafogo chega na fase de grupos da Libertadores”, disse Caio.
Portanto, para o Botafogo, o confronto diante do Red Bull Bragantino não é apenas mais uma partida, mas sim uma oportunidade crucial para garantir um espaço na fase de grupos da Libertadores e, com isso, trazer tranquilidade e confiança para a temporada que está por vir.