Torcida do Botafogo está em choque: Textor não quer ganhar títulos com o time
O empresário John Textor, proprietário do Lyon, expressou duras críticas ao Campeonato Francês durante uma feira de negócios de futebol em Londres, na última quinta-feira (29).
Textor destacou o domínio do Paris Saint-Germain (PSG), vencedor de nove das últimas 11 edições, e afirmou que essa previsibilidade prejudica o interesse dos torcedores pela competição. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Dono do Lyon, Textor critica hegemonia do PSG no Campeonato Francês
“Quem vai se interessar e assistir ao Campeonato Francês na TV se sabemos quem vai ser campeão? Todos estão lutando pelo 2º lugar, é o mesmo time que vence todos os anos. Outros clubes estão competindo com o governo, não com uma empresa privada. Eu digo ao Nasser Al-Khelaifi (presidente do PSG): alguém está se divertindo? Por que você gosta disso?”, questionou Textor.
Desde que Al-Khelaifi assumiu o controle do PSG em outubro de 2011, apenas Monaco e Lille conseguiram quebrar a hegemonia do clube parisiense. O PSG é impulsionado por investimentos do Qatar, controlados pela Qatar Sports Investment (QSI), liderada pelo sheik Tamim bin Hamad al-Thani.
Antes da chegada dos investidores, em 2011, o PSG possuía apenas dois títulos. Agora, é o maior campeão, com 11 troféus, ultrapassando o Saint-Étienne. O Lyon, sob o comando do grupo de John Textor desde dezembro de 2022, possui sete troféus.
Na atual temporada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain mantém sua linha de favoritismo. Sob a liderança de Mbappé, a equipe ocupa o primeiro lugar da competição, com 54 pontos. O Stade Brestois é o vice-líder, somando 43 pontos conquistados.