Eduardo ativou o modo camisa 10 e está calando os críticos no Botafogo
Muitas pessoas ainda analisam o futebol por idade e não por funções que o jogador exerce dentro do campo. E é exatamente nesse quesito que Eduardo vem surpreendendo no Botafogo na temporada de 2024 que acabou de começar.
O único meio-campista de armação do elenco tem dado conta do recado e feito a diferença nesse começo do ano. Eduardo é o vice-líder em participações em gols do elenco em 2024, ficando atrás apenas de Júnior Santos.
No início do ano, torcedores e rivais alertavam o Botafogo de que um substituto para Eduardo era preciso, o que o clube tem noção e procura no mercado, porém, até o momento ainda não foi encontrado e não tem feito falta.
Eduardo está voando
O jogador sofreu com lesões no ano passado, porém neste, até o momento, Eduardo tem se mostrado bem e atuado em alto nível. São 11 jogos na temporada, com oito deles iniciando nos 11 titulares do elenco.
Foram três gols anotados até o momento, um deles sendo um verdadeiro gol de placa, de bicicleta frente ao Vasco da Gama que mostra que os movimentos do atleta ainda estão bastante apurados. Além dos gols, três assistências distribuídas.
Eduardo tem precisado de 134 minutos em campo para participar de um gol, distribuiu 10 passes decisivos que podem ter terminado em gols, 12 dribles certos e uma nota Sofascore de 7.07, uma das maiores do elenco e também do Brasil.
2024 tem tudo para ser um grande ano para Eduardo.