Botafogo definiu qual treinador prefere e Textor já iniciou as conversas
Ao que parece, nos próximos dias teremos novidades no comando técnico no Botafogo. John Textor já está conversando com os pretendentes ao cargo. O empresário está conduzindo pessoalmente as conversas para que não haja erros.
Os treinadores favoritos foram definidos e a preferência tanto de John quanto da diretoria do Botafogo é por nomes portugueses. Os comandantes entendem que a escola portuguesa de treinadores é a melhor do mercado.
Nos últimos anos, treinadores portugueses tem chego ao topo do mundo e no Brasil não tem sido diferente. Jorge Jesus e Abel Ferreira são exemplos recentes de bons trabalhos e times campeões. O do Palmeiras, inclusive, tem um dos trabalhos mais longevos do país.
Botafogo de olho nas decisões
A chegada de um novo nome ajudaria e muito no decorrer da temporada para que a nova forma de jogar seja implantada o mais rápido possível. Nas próximas semanas, o Botafogo tem decisões e as mesmas podem definir os objetivos do clube no ano.
Já no domingo, o Botafogo joga sua vida no Campeonato Carioca. O clube precisa vencer o clássico contra o Fluminense e torcer para que o Vasco perca para a Portuguesa jogando em casa para se classificar.
Na quarta-feira que vem, o clube joga a primeira partida da eliminatória contra o Red Bull Bragantino em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2024. A classificação em ambos os torneios ou até mesmo a desclassificação pode aumentar ou diminuir a pressão da torcida por um novo nome. Somente o futuro irá dizer com que rapidez esse problema terá de ser resolvido.