Novo técnico já tem problemão para o próximo jogo do Botafogo na Libertadores
Após golear o Aurora na primeira eliminatória das Preliminares da Libertadores da América, o Botafogo já sabe quem enfrentará na próxima quarta-feira. O Red Bull Bragantino será o adversário da vez e somente um dos clubes brasileiros vai a competição internacional.
Apesar de ter liderado o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas e estar praticamente classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Botafogo conseguiu não se garantir na competição e agora, terá de lutar muito por uma vaga na fase de grupos.
Isso porque, diferente do Aurora da Bolívia, o Red Bull Bragantino é um time fortíssimo assim como o Botafogo e o confronto está absolutamente aberto, não existem favoritos para as duas partidas. Porém, o Botafogo tem um quesito que pesa a favor do Red Bull Bragantino.
Idade pode ser problema para o Botafogo
A idade pode ser o empecilho, ou então, o desafio para o Botafogo que enfrentará uma equipe muito mais novo, porém, também, menos experiente. A escalação de Pedro Caixinha é cinco anos mais jovem do que a do Botafogo quando analisamos a média.
Nos jogos da Libertadores, tanto Tiago Nunes quanto Fábio Matias utilizaram Gatito de 35 anos, Damian Suárez, também 35, Tchê Tchê com 31, Eduardo com 34 e Tiquinho Soares com a mesma idade, mas será que idade realmente pesa?
Isso somente os jogos irão nos responder, porém, o Fluminense, campeão da Libertadores do ano passado contava com jogadores experientes em sua equipe titular e mesclava com jovens, assim como é feito no Botafogo.
Às respostas só começarão a aparecer no primeiro confronto, por isso, é importante que Fábio se prepare e tenha cartas na manga para agir caso seja necessário rejuvenescer a equipe.