Comentaristas dão importante dica ao Botafogo para o clássico contra o Fluminense
Após vencer o Aurora na Libertadores da América pelo placar de 6 a 0, o Botafogo tem o Fluminense pela frente em mais uma decisão. Os clubes se enfrentam pela última rodada do Campeonato Carioca e o Glorioso ainda luta para se classificar.
Para manter o sonho da classificação vivo, o Botafogo necessita dos três pontos frente ao rival das Laranjeiras, uma tarefa nada fácil pois o time de Fernando Diniz vem bastante entrosado e pode desclassificar um rival com o empate.
Porém, na quarta-feira, o Botafogo já tem pela frente a primeira partida das preliminares da Libertadores da América contra o Red Bull Bragantino, um embate que promete muito equilíbrio e exigirá o máximo de todos os jogadores.
Comentaristas dão dicas
Por conta disso, fica a dúvida, escalar o time principal contra o Fluminense para tentar classificar ou então poupar a equipe para o jogo importante? Comentaristas deram suas dicas à Fábio Matias no “Troca de Passes”, do SporTV”:
“Eu tentaria ter o melhor time possível, mas não sacrificaria ninguém que eventualmente tivesse com um alto nível de desgaste para o jogo contra o Bragantino. Vai moldar muito mais a temporada do Botafogo o resultado dos jogos contra o Red Bull Bragantino do que não estar na semifinal do Carioca, por mais chato que seja para o torcedor ficar fora pelo segundo ano seguido. Ano passado o Botafogo não foi, usou esse tempo e fez a largada no Brasileiro que fez. Não que seja melhor ficar fora, mas o dano maior é não ir à fase de grupos da Libertadores” – disse Carlos Eduardo Mansur.
“Eu colocaria o time titular, o que tem de melhor, porque o Botafogo precisa confirmar cada vez mais o que fez hoje (quarta). Tem coisas que só os jogos grandes te trazem. Hoje o Botafogo precisa enfrentar isso, e não teve tanto desgaste, o jogo é só domingo, ganhou hoje, estão animados, é aquele cansaço gostoso. Seria interessante mostrar o interesse de se classificar, tendo o controle de todos os riscos, claro” – afirmou Alex Meschini.
E você, torcedor? Iria com o time titular ou reserva?