Júnior Santos se emocionou após jogo lendário pelo Botafogo na Libertadores
Júnior Santos teve talvez a melhor atuação de sua carreira na partida de ontem (28) contra o Aurora da Bolívia. A vitória larga do Botafogo fez com que o clube avançasse para a próxima fase das preliminares da Libertadores da América de 2024.
Após a partida e também uma análise de tudo o que fez, Júnior Santos se emocionou. O jogador assim como todo o elenco do Botafogo passou por uma fase ruim no final do ano passado e no começo desse. Tudo isso fez com que o jogador relembrasse o quanto foi difícil realizar seu sonho de ser jogador profissional de futebol:
“Eu lembro de uma entrevista em que disse que quem esperava algo de mim, veria a resposta dentro de campo. Eu desacreditei de mim por muito tempo. Até uma certa idade, achava que nunca seria profissional. Na várzea, disseram que eu tinha potencial. Eu tinha aproximadamente 23 anos. Eu comecei a acreditar, trabalhar e percebi que a chave do sucesso é o trabalho e a confiança em si mesmo. Não ligo para o que falam de mim. Eu vou errar, vou tentar, porque aos 23 anos fui para São Paulo e ouvi alguém dizer que estava muito tarde para o futebol. Mas acreditei e estou aqui hoje” – disse o destaque da partida.
Júnior Santos destacou o elenco
Falando sobre o jogo, Júnior fez questão de destacar o desempenho do elenco e também falou sobre a parceria que tem com Tiquinho Soares, jogador que assim como ele, também foi bastante criticado nos últimos meses:
“A gente comprou a ideia, conversamos durante a semana e conseguimos a segunda vitória. Saiu igual nos treinamentos. Quando o coletivo vai bem, o individual acaba acontecendo. Foi assim no início de temporada do ano passado. Jogar com o Tiquinho é diferente. Ele consegue girar bem, encontrar os espaços, a gente consegue atacar em profundidade. Fez uma grande partida, conseguiu marcar gol. Fico feliz pelo desempenho dele, pois é um grande atleta e tenho certeza que isso dará confiança para toda a equipe.” – finalizou.
Avançando nas preliminares da Libertadores da América, agora, o Botafogo tem um duro embate contra o Red Bull Bragantino que também venceu seu duelo. Somente um dos brasileiros vai à fase de grupos da competição.