Novo técnico do Botafogo deixou a torcida pulando de alegria
Após a saída de Tiago Nunes, a diretoria do Botafogo ainda não deu pistas sobre o substituto, porém, interino vem chamando a atenção. Fábio Matias tem dois jogos no comando do clube, dois jogos em que a equipe jogou e venceu bem os adversários.
Em ambos os jogos, a postura do treinador também chamou a atenção da torcida que desde a saída de Luís Castro, sente falta de um comandante que participe ativamente dos jogos, algo que não era notável nos técnicos que vieram depois do português.
Diversas vezes após estar ganhando, era perceptível Fábio gritando à beira do gramado “não parem” e os jogadores atendendo aos comandos, como se estivessem sendo estimulados pelos gritos do treinador, algo que acontece muito no futebol.
Botafogo está na próxima fase
Além dessa atitude, Fábio ainda teve uma cartada de gênio e deu moral para dois jogadores que muitas vezes são questionados pela torcida, porém, todos conhecem seus potenciais. O treinador tirou Tiquinho e Eduardo para que fossem ovacionados.
Assim, aos poucos, os jogadores vão retomando a confiança e voltando ao estado puro do que podem render com a camisa do Botafogo, afinal, a torcida só cobra pois sabe que o time pode render mais e demonstrou isso em campo nos dois últimos jogos.
Por fim, o Botafogo fez a lição de casa, venceu e venceu bem o Aurora, espantando a Zebra e garantindo vaga na próxima fase da preliminar da Libertadores da América. O adversário da vez será o Red Bull Bragantino, um time bastante organizado e que exigirá ainda mais do Glorioso.