Rolão Preto no Botafogo: Técnico está disponível?
Após a demissão de Tiago Nunes e a busca do Botafogo por um treinador europeu, Joaquim Rolão Preto poderia ser uma opção. O técnico já foi cotado para assumir clubes no Brasil e faz parte da nova safra portuguesa de técnicos.
Essa que tem feito muito sucesso e tem tido grandes nomes nos mais diversos cenários mundiais, como por exemplo Jorge Jesus, Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, Abel Ferreira, Vitor Pereira e muitos outros.
Joaquim já foi cotado para assumir o Cruzeiro após a saída de Pepa no ano passado e também já foi opção no São Paulo que apenas sondou o treinador, situação que deve acontecer com o Botafogo já que ele está empregado no momento.
Botafogo ativo no mercado
Sendo assim, se o time quisesse contar com Joaquim no comando, teria de pagar uma multa que não deve ser baixa ao Clube União Torreense, local onde hoje ocupa o cargo de Coordenador esportivo e não deve ter sua saída facilitada.
Aos 64 anos de idade, Rolão tem licença UEFA PRO e serviria como um grande personagem dentro do Botafogo, podendo ser técnico do clube e também gestor de um elenco que precisa de ajuda e está em um momento “delicado”.
Sabendo da negociação difícil, o Botafogo não fez contato com ele e foca em nomes que estão livres no mercado ou então dispostos a aceitar o desafio de dirigir um clube no futebol brasileiro. A decisão está sendo analisada com calma para que novos erros não aconteçam no clube.